TARSILA POR ÁGUA DE COCO
Tarsila do Amaral sempre foi uma curiosa constante, destemida. Uma artista à frente do seu tempo que, majestosamente, retratou o nosso país por meio de cores, formas e figuras do cotidiano que até então não ocupavam as telas e, muito menos, as protagonizavam. A impecável interpretação de Tarsila do que é o Brasil, nos revela perfeição e sensibilidade como nunca antes.
Essa brasilidade colocada em primeiro plano é a responsável por esse feliz encontro entre Liana Thomaz, sua ÁGUA DE COCO e Tarsila do Amaral, que compartilhando mesmo encanto pelas temáticas regionalistas, as tradições folclóricas e populares e a diversidade da fauna e da flora. Duas apaixonadas pelo Brasil, duas orgulhosas de suas raízes que se unem para dar vida à nova coleção, uma ode ao legado da artista, que celebra e compartilha a riqueza da arte a da cultura nacional.
DESTAQUES
partner-shelf
A floresta e os animais ‘tarsilianos’ presentes na obra O batizado de Macunaíma inspiraram a estampa Floresta com suas cores e formas. Os tons intensos de verde, amarelo e vermelho são protagonistas na composição que também é complementada pelas frutas típicas de um país tropical, como o abacaxi, a banana e a carambola, retratadas nas obras Vendedor de Frutas e A Feira.
Algumas das principais obras de Tarsila do Amaral - Antropofagia, Abaporu, A Lua e Sol Poente - são exploradas de forma particular na construção da estampa Quadros Bordados. O resultado é uma composição das pinturas unidas por faixas que remetem à renda, elemento que reforça a paixão, tanto da marca quanto da artista, pelas tradições do nosso país.
Um marco da pintura antropofágica que traz fortes influências do surrealismo, a obra A Lua inspira a estampa de mesmo nome. A lua crescente se destaca no céu azul escuro atravessado por sinuosas nuvens brancas, elementos retratados de em tricot, base inédita nos itens de beachwear da marca.
Os tons vivos de amarelo e laranja que colorem a obra Sol Poente se estendem para o tricot que serve como base para os biquínis da coleção inspirada no legado de Tarsila do Amaral. Essa composição solar e repleta de personalidade colore as formas arredondadas das peças que delineiam a silhueta de maneira sofisticada.
Traços leves que compõem ilustrações de obras da artista como Abaporu e Antropofagia se unem em uma composição única ao serem aplicadas em base rústica, um print que reforça o valor do trabalho manual, característica forte presente no DNA da ÁGUA DE COCO.